Anna Maria Canavarro Benite

Doutora e Mestre em Ciências e Licenciada em Química (UFRJ/ 2005). Professora Associada e Coordenadora do PIBID QUÍMICA da Universidade Federal de Goiás. Coordenadora do Laboratório de Pesquisas em Educação Química e Inclusão- LPEQI da UFG (2006) onde instituiu em 2009 o Coletivo CIATA- Grupo de Estudos sobre a Descolonização do Currículo de Ciências, cujas ações desenvolvidas renderam em 2013 - Diploma de Reconhecimento por ação cotidiana na luta pela defesa, promoção e proteção dos direitos humanos em Goiás; em 2014 - Honra ao Mérito pela Assessoria Especial para Direitos Humanos e Cidadania; 2016- Prêmio Mulher Combativa pela Câmara Municipal de Goiás. Representante do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial do Estado de Goiás. Ativista do Grupo de Mulheres Negras Dandara no Cerrado. Membro do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial - CNPIR. (2016/2018),Coordenadora da Rede Goiana Interdisciplinar de Pesquisas em Educação Inclusiva- RPEI. Membro da Associação Brasileira de Pesquisa em Ensino de Ciências e Presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as. Assessora da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Goiás. Atua na área de Ensino de Química com foco nos seguintes temas: cultura e história africana no ensino de ciências, ensino de ciências de matriz africana e da diáspora, cibercultura na educação inclusiva e políticas de ações afirmativas .

Carlos Frederico de Souza Castro

possui graduação em Química pela Universidade de Brasília (1991), mestrado em Química pela Universidade de Brasília (1993) e doutorado em Química pela Universidade de Brasília (1999). Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano, Campus Rio Verde -GO, atuando nos cursos de Química e Engenharia de Alimentos. É orientador do Programa de Pós-Graduação em Agroquímica do IFGoiano, atuando na área de combustíveis renováveis - biodiesel e etanol de 2a geração -, na prospecção de novas matérias primas e pré-tratamento físico-químicos e enzimáticos. Também realiza pesquisa na prospecção de novos coquetéis enzimáticos para produção de combustíveis renováveis.

Claudia Graziela Ferreira Lemes

Possui graduação em História pela Universidade Federal de Goiás (1992). Atualmente é docente da Universidade Federal de Goiás - Campus Jataí . Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Administração de Unidades Educativas, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, história, gênero, regionalidades 

Emerson Rodrigues de Camargo

Bacharel em Química (1996) e Mestre em Química pela Universidade Federal de São Carlos (1998), Doutor em Ciências pelo Instituto de Tecnologia de Tóquio (2001) onde recebeu o Prêmio Tejima de melhor tese de doutorado por aluno estrangeiro em 2001. Pós-doutoramentos no Brasil e no Japão em temas relacionados à materiais nanométricos. Atuou como pesquisador na Orbys Desenvolvimento de Tecnologia de Materiais Ltda entre 2005 e 2006 e atualmente é Professor Associado no Departamento de Química da UFSCar-Universidade Federal de São Carlos na área de físico-química de materiais, sendo credenciado como orientador no PPGQ/UFSCar desde 2007 e concluído a orientação de dez dissertações de mestrado e cinco teses de doutorado. Tem experiência na área da química de materiais nanométricos, como por exemplo óxidos complexos, nanocompósitos poliméricos e síntese de materiais por via úmida. Atualmente desenvolve pesquisas com biomateriais e materiais híbridos empregando rotas de síntese por via úmida e química de colóides, atuando no CEPID/CDMF-Centro para o Desenvolvimento de Materiais Funcionais, colaborando com diversos pesquisadores no Brasil e nos EUA, Japão e Portugal, além de apoiar a pesquisa tecnológica em diversas empresas.

Eveline Borges Vilela Ribeiro

É licenciada em Química (2008), Mestre em Educação em Ciências e Matemática (2011) e Doutora em Química (2015) pela Universidade Federal de Goiás. Atualmente é Professora da Universidade Federal de Goiás / Regional Jataí. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Ensino de Ciências.

Giovanni Cavichioli Petrucelli

Bacharel em Química pela Universidade Estadual de Campinas (1999), Mestre em Química pela Universidade Federal de São Carlos (2002) e Doutor em Ciências com área de concentração em Química Inorgânica pela Universidade Estadual de Campinas (2008). Atua como professor Associado I de Química Inorgânica na Universidade Ferderal de Goiás Regional de Jataí e como professor do Programa de Pós Graduação de Ciências Aplicadas a Saúde, também na UFG regional Jataí. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química Inorgânica e de Materiais, atuando principalmente nos seguintes temas: termoquímica, intercalação e funcionalização de ácidos silicícos e outras estruturas lamelares naturais e sintéticas, adsorção de íons e compostos orgânicos em compostos lamelares híbridos inorgânicos/orgânicos , síntese de materiais cerâmicos com propriedades magnéticas e adsorção em ácidos húmicos. Aplicação de esturutas químicas na área de saúde e ambiental.

Joaquim de Araújo Nóbrega

Bacharel em Química pela Universidade Federal de São Carlos (1986), Mestre em Química Analítica pelo Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo (1989), Doutor em Ciências pelo Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (1992) e Livre Docente em Espectroquímica Analítica pelo Centro de Energia Nuclear na Agricultura, Universidade de São Paulo (2000). Realizei dois estágios de pós-doutorado (University of Massachusetts, Dr. Ramon M. Barnes - 1996 e Wake Forest University, Dr. Bradley T. Jones -2003). Atualmente sou Professor Titular do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos, Professor Visitante da Facultad de Farmacia da Universidad de Concepción (Chile) e membro dos Conselhos Editoriais do Analytical and Bioanalytical Chemistry, Brazilian Journal of Analytical Chemistry, ICP Information Newsletter, Microchemical Journal e Talanta. Membro Titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (Outubro/2015), da Academia Brasileira de Ciências (Maio/2016) e Fellow da Royal Society of Chemistry (Junho/2016). Fui membro titular do Comitê Assessor em Química do CNPq no período de outubro/2009 a setembro/2012 (Coordenador do CA-QU de outubro/2011 a setembro/2012). Atuei como Editor Associado e Editor do Journal of the Brazilian Chemical Society da Sociedade Brasileira de Química (2005 - 2015). Tenho experiência na área de química analítica e atuo principalmente nos seguintes temas: preparo de amostras, espectrometria de absorção e emissão atômica com diferentes atomizadores, ICP OES e ICP-MS. Membro do Comitê Gestor do Instituto Nacional de Ciências e Tecnologias Analíticas Avançadas (INCTAA). Conclui a orientação de 14 bolsistas de iniciação científica, 25 mestres, 26 doutores e 7 pós-doutores. Informações detalhadas sobre o Grupo de Análise Instrumental Aplicada podem ser obtidas em http://www.gaia.ufscar.br

Luciano Morais Lião

Bacharel em Química pela Universidade Federal de Goiás (1991), mestre e doutor em Química Orgânica (Química dos Produtos Naturais) pela Universidade Federal de São Carlos (1994 e 1997). Pós-doutor em Ressonância Magnética Nuclear pela UFSCar (2007), junto ao grupo do Professor Antonio Gilberto Ferreira. Atualmente é Professor Titular da UFG, onde coordena o Laboratório de Ressonância Magnética Nuclear. Atuou como Diretor do Instituto de Química da UFG, gestão 2002-2006. Vice-Diretor da Divisão de Produtos Naturais da SBQ (2014-2016). Secretário Regional da SBQ (2010-2012). Membro do Conselho Universitário da UFG (2002-2012). Membro do Conselho de Curadores da UFG (2009-2012). Tem experiência na área de Ressonância Magnética Nuclear, com ênfase nos seguintes temas: análise de alimentos (Food NMR); determinação estrutural de compostos orgânicos e inorgânicos; análise de combustíveis, etc. Tem larga experiência no estudo de materiais heterogêneos, através da RMN HR-MAS. Orientador dos Programas de Pós-Graduação em Química (PPGQ) e Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA). Avaliador externo dos Programas de Iniciação Científica da UnB, UEG e PUC-GO

Maurício José Alves Bolzam

Possui graduação em Física pela Universidade Federal de São Carlos (1995), mestrado em Meteorologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1998) e doutorado em Meteorologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (2002). Atualmente é Professor Associado I da Universidade Federal de Jataí (UFJ). Membro do Grupo de Avaliação Ambiental (GAAm) do Ministério do Meio Ambiente para o PROANTAR. Revisor das revistas internacionais - Signal Processing e Journal of Atmospheric and Solar-Terrestrial Physics. Consultor Ad-hoc das agências de fomento CNPq, FAPESP e FAPITEC. Trabalha com Sistemas Complexos na área de Geociências, com ênfase em Geofísica e Meteorologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Sistemas Dinâmicos, Fenômenos Não-Lineares, Análise de Séries Temporais.

Rodrigo França Carvalho

Possui graduação (2003), mestrado (2012) e doutorado (2015) em História pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Atualmente, é professor do ensino básico, técnico e tecnológico do Instituto Federal de Goiás, Câmpus Jataí.

Simone Rezende do Carmo

Graduada em Administração (CESUT-GO), Especialista em Gestão de Pessoas no Serviço Público (UFG-GO) e Mestre em Administração, com área de concentração em Gestão Estratégica das Organizações (FEAD-MG). Atualmente ocupa o cargo de Administradora e a função de Coordenadora de Recursos Humanos na Regional Jataí da Universidade Federal de Goiás.

Please reload

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now